CARATÊ
Caratê
A palavra "caratê" vem de uma expressão em japonês que significa "mãos vazias".
Esta é uma arte marcial, ou um estilo de luta, que não utiliza armas. Quem
pratica este esporte é chamado de carateca.
MOVIMENTOS
Os movimentos de caratê usam o corpo todo. As chaves são utilizadas para imobilizar completamente um adversário. Os movimentos de defesa, chamados bloqueio, servem para impedir um ataque. Socos e chutes são usados para atacar diferentes partes do corpo do adversário.
FILOSOFIA
O caratê surgiu nas ilhas do sul do Japão. Para muitas pessoas, o caratê é um estilo de vida. Os praticantes de caratê aprendem a ter mais paciência, disciplina e concentração. No Japão, muitas crianças começam a aprender caratê ainda jovens.
COMO UMA FACA
O golpe de caratê dado com a lateral da mão é chamado de "mão de faca". Este é a técnica usada para quebrar madeira em exibições de caratê. Ela também é usada para atingir o pescoço e os joelhos do adversário.
AULAS DE CARATÊ
O lugar onde as pessoas aprendem a lutar caratê se chama dojô. Os alunos repetem cada movimento varias vezes. A faixa na cintura indica quantos movimentos eles já aprenderão. Os iniciantes usam faixas brancas. Depois passam para amarela, laranja, azul, roxa verde e marrom. Os caratecas experientes usam faixa preta.
Referencia bibliográfica:
Fonte: Jackson, Tom. Sabe-tudo Esporte Mais de 300 perguntas e respostas para testar seus conhecimento. Barueri/SP: Girassol, 2012. Paginas 52 e 53.

Comentários
Postar um comentário