Políticas Educacionais
Ensino remoto na pandemia
O ensino remoto começou repentinamente no início do ano de 2020, as atividades foram iniciadas com dificuldades
porque ninguém sabia como deveria ser feito. 1 ano depois as atividades remotas avançaram, embora alguns colegas não consigam participar das aulas remotas e façam suas atividades apenas com material impresso pela escola, dificultando ainda mais o aprendizado, já que não tem a troca com outros colegas e professores, os que conseguem ter esse contato virtual tem conseguido aprender.
“Mais do que nunca, durante a pandemia do coronavírus em 2020, a educação no Brasil tornou-se um privilégio, deixando milhares de estudantes sem garantia de seu direito à educação. Nesse quadro de crise, coube a agentes diversos com familiares, professores e diretores de escolas públicas encontrarem soluções criativas e paliativas para tentar manter a conexão com os seus estudantes que não tinham acesso a equipamentos digitais adequados ou à internet, caso da EA-FEUSP, em São Paulo, conforme relato a seguir.”
Fonte: https://www.scielo.br/j/eh/a/SGqJ6b5C4m44vh8R5hPV78m/?lang=pt

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